sábado, 21 de agosto de 2010

receita - mini baked potato


Tenho no ultimo ano enviado dicas e receitas para nossos clientes e amigos, que passam nossas receitas para seus amigos e assim por diante. Fico muito feliz quando recebo respostas das pessoas que gostam e pedem mais dicas e mais receitas. Nada melhor do que ter uma receita gostosa para fazer quando chegamos em casa ou queremos fazer um prato rápido, saboroso e especial.
Por isso, vamos começar juntos a montar o nosso LIVRO VIRTUAL. Serão receitas fáceis, que podem ser elaboradas rapidamente e que farão parte do nosso dia a dia. Serão cardápios completos, com entradinha, 1º, e 2º. pratos e sobremesa. As receitas poderão ser acompanhadas em nosso blog ou pelo facebook.

Mini Baked potato ao cheddar e bacon
(serve 6 pessoas)

Ingredientes:
18 batatas bolinha
1 bisnaga de cheddar cremoso
½ embalagem de bacon fatiado

Modo de preparo: lavar e cozinhar as batatinhas (escolha batatas do mesmo tamanho para a montagem ficar homogênea) com casca até ficarem macias mas não mole (consegue espetar 1 garfo ). Escorra as batatas e leve ao forno 200graus por 10 minutos para secar.
Deixe amornar.
Corte o bacon em tirinhas. Coloque em 1 panela pequena o óleo e o bacon em fogo médio ou baixo. Deixe fritar até ficar moreno. Retire e seque com papel toalha. Reserve.
Retire as pontinhas das batatas e corte-as ao meio. Disponha sobre uma travessa. Corte a ponta da embalagem do cheddar e faça 1 pitanga sobre cada batatinha. Guarneça com o bacon e aproveite!!!

Dica: pode usar batatas grandes e finalizar da mesma forma, delicioso para acompanhar carnes, aves e peixes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário