sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

sanduiche de frango


Carla Elage comanda a cozinha do Brilat Bistrô. Um espaço acolhedor e cheio de quitutes deliciosos. Saladas, grelhados, massas, peixes, caipirinhas maravilhosas. No Buffet faz eventos e festas de todos os portes, tudo de forma muito especial (confira no site: http://www.carlaelage.com.br/)
Acabamos de chegar das férias. Que delicia a sensação de voltar para casa !!! Mesmo sendo uma sensação momentânea, pois a vontade de sair de novo chega em algumas horas!!!
Não importa para onde fomos, o importante e celebrarmos sempre. Ver as fotos! Quanta alegria, principalmente se temos com quem dividi-las.
Para acompanhar este momento de alegria, nada melhor do que um gostoso quitute.
Este momento merece um prato lindo, gostoso e muito fácil de fazer. Sanduiche de frango com salada colorida. Difícil de acreditar que é uma salada??? Prove e veja que delicia!!
Finalize com um sorvete refrescante de maracujá(hoje disponível nos mercados) com calda de chocolate.

Receita (serve 6 pessoas)
Ingredientes:
1 pão de forma sem casca
1 peito de frango sem osso e sem pele
1 cubo de caldo de frango
½ copo de água
1 colher sopa de margarina
1 colher de sopa de cebola ralada
½ xícara de maionese
½ xícara de creme de leite
1 colher sopa de salsa picada (opcional)
1 xicara de castanha de caju picada ou gergelin branco torrado
Sal qb

Modo de preparo: frango cortar o peito de frango em cubos. Refogar a cebola e a manteiga. Colocar o frango. Refogar, adicionar a água e o caldo de frango e a água. Deixar cozinhar em fogo baixo até secar. Retirar do fogo, desfiar e reservar em geladeira para esfriar.
Para o patê: Juntar o frango desfiado, a maionese, creme de leite e salsinha. Cortar o pão em triângulos iguais. Alinhar pão, recheio, pão, recheio e assim sucessivamente.
Por ultimo passar maionese na lateral e então o gergelin ou castanha picada. Servir com uma bela salada de verdes e cenoura ralada.
Dica: pode trocar o frango por atum, presunto, peito de peru, tomate seco ou o que seu paladar apreciar!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário