segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Evento na Interbagno


Foi um sucesso o evento promovido pela Interbagno. Tudo foi selecionado pelos proprietários, desde a seleção das peças em exposição, design do convite e cardápio a ser servido para seus 350 convidados.
O cardápio foi baseado na culinária italiana, servido em porções degustação.
Cardápio: saladinha de cuscus marroquino com caponata de berinjela, penne al limone com pimenta rosa, nhoque ao creme de gorgonzola, polenta ai funghi secchi e para finalizar risoto milanese com radicchio.


Receita: Risoto milanese com radicchio
Ingredientes:
500gr arroz arborio
350ml vinho branco seco
1 saquinho de açafrão em pó
1 cebola picada
2 col. sopa de manteiga
1700ml caldo frango ou qb
250 gr parmesão de boa qualidade ralado.
1 radicchio cortado Juliana (bem fininho)
Modo de preparo:
Refogar a cebola com a manteiga. Quando começar a dourar colocar o arbório. Refogar. Colocar o vinho branco sempre mexendo. Quando o vinho começar a secar colocar o açafrão e adicionar o caldo, 1 concha por vez sempre mexendo.
Quando o arroz estiver “al dente”, adicionar o parmesão. Coloque na travessa ou sirva na caçarola de cozimento, coloque o radicchio Juliana por cima.
Servir imediatamente.


Dicas: Para o risoto não ficar seco, reservar um pouco do caldo e ir adicionando enquanto as pessoas estiverem se servindo. Sempre que for montar um prato, tome cuidado para que to os itens sejam visualizados, evite misturar tudo ou cobrir totalmente o que está embaixo. Abuse das ervas frescas para decorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário