sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Salada com Banana Caramelizada e Queijo Brie


Ao desembarcar das férias, chega a hora de dividir com os amigos as novidades, os momentos felizes das férias. Não importa para onde foi, o importante e celebrar sempre. Tire os presentes das malas, as fotos da maquina e convide-os para um momento de descanso. Para isso, prepare uma gostosa recepção internacional. Aproveite para cortar o friozinho com um bom vinho, compre alguns queijos e arrume em um belo prato. Para deixá-los mais apetitosos, coloque uvas verdes e morangos fazendo uma decoração bem colorida .
Sirva com paes fresquinhos!!
Finalize com uma deliciosa salada de alface americana com banana caramelizada e queijo brie ao molho de mostarda dijon. Fica bárbaro se você servi-la em copos que podem ser com ou sem pé.

Receita (serve 6 pessoas)

2 pés de alface americana lavados e cortados grosseiramente
150 gr de queijo brie cortado em laminas grossas
Banana caramelizada -
4 bananas nanica maduras cortadas em rodelas
1 xicara de açúcar
½ xícara de água
1 rama de canela
2 cravos da índia
Modo de preparo: coloque o açúcar e a água em uma pequena panela e deixe ferver ate dourar, colocar as bananas e abaixar o fogo ao Maximo. Quando as bananas começarem a estufar, retirar do fogo.

Molho:
100ml de azeite
50 ml de vinagre
3 col sopa de mostarda dijon
1 colher sopa de mel
Sal q.b.
Modo de preparo: bater tudo no liquidificadorMontagem: Coloque a alface, guarneça com as rodelas de banana e o queijo brie. Na hora de servir coloque o molho
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário